Por que é importante ter um aplicativo empresarial

Por que é importante ter um aplicativo empresarial?

A seguir saiba por que ter um aplicativo empresarial é essencial para seu negócio.

Você já se perguntou por que ter um aplicativo em tempos de isolamento social?

Bem, um aplicativo empresarial é uma ferramenta muito poderosa para o seu negócio se digitalizar. Pois une pessoas de todos os lugares do mundo, promove a acessibilidade de conteúdos dos mais diversos segmentos, etc. Acima de tudo, é uma aliada no trabalho, no cotidiano e em outras diversas áreas da vida humana.

Atualmente com o novo coronavírus, a humanidade está cada vez mais necessitando da internet para se relacionar. Tanto na área profissional, como na área familiar, a única forma de conter a proliferação do vírus, assegurada pela OMS (Organização mundial da Saúde), é por meio do isolamento social. Dessa forma, a internet consegue nos manter unidos mesmo que distantes fisicamente.

A tecnologia, por sua vez, nos promove uma enorme facilidade de continuar em casa. É possível seguir a orientação da OMS, mas ainda sim continuar trabalhando para garantir a renda e movimentar a economia; principalmente pelo fato de que estamos enfrentando um cenário novo, e não sabemos ao certo quando essa situação irá chegar ao fim.

Pensando nisso, muitos empresários e gestores estão aderindo a novas formas de trabalho. Nesse sentido, como já citado num post anterior sobre o trabalho home office; algo que seria visto daqui há alguns anos, como a tecnologia se integrando quase que por completo no ambiente de trabalho, se aproximou ainda mais rapidamente como forma de auxiliar a economia a não parar.

Nesse sentido, a integração da tecnologia é um cenário que já vinha se concretizando nas relações profissionais como forma de atender a competitividade do mercado. Ainda mais, há empresas de vendas aumentando seus números após aderir a uma nova forma de interagir com os seus clientes por meio de um aplicativo próprio.

tendência do mercado é se integrar à tecnologia

Pois, é uma forma de melhorar a experiência da marca com o cliente. Bem como, atender as demandas da competitividade (cada vez mais exigentes).

Além disso, ter um alcance de público muito maior com possibilidade de crescimento muito acima do que seria sem que houvesse o auxílio da tecnologia.

Logo, são esses fatores os quais o empreendedor não pode deixar de lado se quiser prosseguir evoluindo com o seu empreendimento, mesmo em tempos de turbulência na economia.

É notório que muitas empresas estão tendo que desenvolver, o fortalecimento do senso de Adaptabilidade. Pois, é um fator primordial para sobreviver no meio da competitividade e instabilidade.

Ser adaptável é muito importante para se sair bem com os altos e baixos da economia. Como também, fundamental para o crescimento da sua empresa. Pois dificilmente uma empresa cresce fazendo o que sempre fez; uma hora ou outra será necessário se reinventar e trazer aos seus clientes uma nova experiência da sua marca.

Por isso, tempos como esse, nos tiram da zona de conforto para tentar algo novo. Assim como os números mostram, a tendência do mercado é apostar em aplicativos mobile.

Você certamente está utilizando um deles para ler este artigo. Pois nos dias de hoje, a utilização de aplicativos faz parte da vida de quem possui um dispositivo móvel.

Seguramente podemos afirmar que as possibilidades de ampliar um negócio com a implantação de um aplicativo são gigantescas.

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Dicas que vão contribuir para implantar um aplicativo empresarial em seu negócio

EXPERIÊNCIA POSITIVA COM O USUÁRIO

Grandes empresas se preocupam com pequenos detalhes; é daí de onde vem o sucesso das grandes marcas.

A experiência com o cliente pode ser considerado um detalhe. Podendo muitas vezes ficar de fora da atenção de muito empreendedores.

O aplicativo permite que a experiência com o usuário seja mais fluída. Ou seja, os aplicativos funcionam de forma mais rápida na navegação do que os sites, por exemplo. Além do mais, no aplicativo há diversas possibilidades de você conseguir integrar um sistema de chat ou questionários para o usuário participar. Dessa forma, o usuário se sentirá ainda mais perto da sua marca, sendo mais facilmente fidelizado. Lembre-se: é muito maior o custo de capturar o cliente do que fidelizá-lo.

VÁ ONDE O SEU CLIENTE ESTÁ

Já foi constatado em diversas pesquisas que os indivíduos passam grande parte do dia a dia conectado na internet através do smartphone, depois vem os notebooks e tablets.

Entretanto, o smartphone fica na frente de qualquer aparelho para se navegar nas redes sociais pela sua praticidade e leveza no cotidiano. Além do mais, com certeza a maioria dos seus clientes pode não ter notebook ou tablet, mas terá o smartphone para acessar a internet.

Isso faz você repensar onde estão os seus clientes. Em tempos de crise, você deverá ir até eles, e não o contrário.

O processo, principalmente no início, é que você capture os seus clientes. E com isso, aumente de forma eficiente seus números, diminuindo o tempo de retomar o crescimento do seu negócio. Porque esperar para agir, se você pode fazer isso agora?

Encontre um terreno fértil por meio da observação do mercado, veja quais demandas não estão sendo atendidas, e plante a sua semente no terreno propício para a colheita.

INOVE E SAIA NA FRENTE

O que vale para o cliente não é necessariamente o produto em si, mas sim, o que você traz de novo com esse produto.

Em outras palavras, quais experiências você consegue prover além do seu produto em si. O mercado tem inúmeros produtos, cada um mais vantajoso que o outro, com bom custo-benefício e inúmeras variedades. Esses e outros fatores, podem acabar paralisando o empreendedor que deseja entrar em mercados competitivos.

No entanto, como já citado anteriormente, a experiência com o usuário conta muito na hora de ter um diferencial no mercado. Por isso, é válido que não apenas a experiência seja boa, como também, seja nova, desperte o interesse continuamente no cliente. E assim, faça com ele escolha a sua marca ao invés de qualquer outro que está já esteja no mercado.

FORTALEÇA O VALOR DA SUA MARCA

Aplicativos mobile não se atêm a fronteiras físicas.

Sendo assim, seu negócio poderá ser acessado a qualquer hora, de qualquer lugar, por qualquer pessoa. Por isso, com o aplicativo, o seu cliente terá acesso a sua empresa em apenas um clique, além do mais, sua marca estará sempre visível, fazendo com que dessa forma, a empresa seja lembrada na mente dos consumidores, com o alcance na palma da mão.

Além do mais, como o aplicativo é uma nova experiência da sua marca para o cliente, você pode trazer para a nova plataforma, experiências exclusivas como descontos, promoções e vantagens que irão proporcionar um motivo a mais para que o seu aplicativo seja adquirido por seu cliente.

Se você explorar as principais funções de modo correto, terá uma ferramenta de marketing poderosa. Você pode enviar mensagens, falar de sua marca, e criar vantagens exclusivas, que inevitavelmente vão desenvolver o pensamento de seu cliente sobre a sua empresa.

POR QUE UM APLICATIVO EMPRESARIAL COLOCA SEU NEGÓCIO NA VANGUARDA TECNOLÓGICA

Na mente do consumidor inovação está associada a tecnologias modernas.

Se você quer reinventar seu negócio nesse momento de incerteza no cenário econômico. E também, deseja aparecer ao seu público como uma nova alternativa interessante – durante o período de isolamento social e até mesmo após o término da quarentena, um aplicativo para celular pode ajudar a melhorar sua reputação.

Um app dá aos seus clientes a sensação que o seu negócio esta atualizado com as últimas tendências do mercado! Assim, eles farão a correlação dessa informação como um atendimento de qualidade.

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UM APLICATIVO EMPRESARIAL ATRAI UM PÚBLICO MAIS JOVEM AO SEU NEGÓCIO

As grandes empresas brasileiras já tiveram esse insight, por isso cada vez mais investem em segmentação de clientes e hiper personalização do atendimento on-line, principalmente para os clientes da geração Z.

A geração de jovens adultos é um público extremamente conectado, normalmente pesquisam on-line mesmo antes de comprar um produto ou serviço num local físico. Eles podem descobrir seus produtos e serviços com maior probabilidade quando você dispõe de um aplicativo, comparado a outros pequenos e médios negócios que somente atuam de forma off-line.

Essa geração valoriza bastante o relacionamento através de plataformas digitais, o que também pode ser uma excelente oportunidade de pequenos e médios empreendedores manterem um canal de comunicação direto com um novo público, entendo seus padrões de consumo, recebendo feedbacks e fazendo promoções direcionada a cada perfil de cliente.

O MUNDO DOS APLICATIVOS EMPRESARIAIS POSSUI UMA CONCORRÊNCIA MAIS JUSTA

No mundo físico, ter uma mega loja física localizada nos endereços mais valorizados da cidade, é um investimento que os pequenos negócios normalmente não tem condições de realizar.

Com um investimento, relativamente baixo, a criação de um aplicativo para Android e iPhone, um pequeno ou médio negócio, pode ter uma aparência tão profissional e visualmente atrativa quanto os apps desenvolvidos pelos grandes estabelecimentos da sua cidade.

OS USUÁRIOS DE APLICATIVO EMPRESARIAIS TENDEM A CONSUMIR DE FORMA MAIS RÁPIDA

A grande maioria dos clientes, que fazem compras através de dispositivos móveis tem tendência a fazer escolhas mais rápidas.

Após se interessarem pelo seu negócio, é natural que eles façam contato imediatamente. Se você possui um canal de comunicação direto com seus potenciais consumidores, através de uma plataforma mobile, é possível realizar um atendimento de forma rápida.

Contornando possíveis objeções e dúvidas, no momento da escolha do consumidor, seu negócio irá aumentar sensivelmente a taxa de conversão de vendas.

MAIOR INDEPENDÊNCIA DAS REDES SOCIAIS

Recentemente foi noticiado na mídia, a insatisfação do cantor Gusttavo Lima com as regras rígidas em relação a transmissões ao vivo nas redes sociais.

O YouTube, rede social favorita entre 95% dos brasileiros, tem suas regras, políticas de privacidade e limitações quanto a exibição do conteúdo, que podem mudar, quando a gigante da tecnologia, achar pertinente.

Devido ao maior número de pessoas consumindo conteúdo on-line – devido ao isolamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus, gigantes como Google, Instagram e Facebook, modificaram as regras e algoritmos de exibição de conteúdo. Influindo até mesmo nas notificações que os usuários fazem para serem avisados quando seu influenciador favorito ou artista postar conteúdos

Com um aplicativo personalizado para seu negócio, você não fica completamente dependente da audiência e regras das redes sociais, assim como dos formatos de propaganda padronizados.

Embora o alcance possa ser menor, dependendo do seu público, pode ser mais rentável oferecer serviços em uma plataforma exclusiva com interações personalizadas para seus usuários.

AUMENTO NAS VENDAS

Com a criação de um aplicativo mobile seu negócio passa a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com ferramentas adequadas ao seu negócio, como atendimento on-line via chat boat, é possível fornecer informações e interagir com o público a qualquer momento, sem necessariamente arcar com o ônus de manter funcionários de plantão no atendimento.

Não necessitar de uma equipe full time, é um fator que pode fazer diferença nos custos operacionais do seu pequeno negócio, ainda mais em tempos de isolamento social.  Muitos pequenos negócios, ainda não estão preparados para gerir equipes de atendimento no formato home office.

Sem contar que, ao optar pelo desenvolvimento de um aplicativo de negócios, aumenta consideravelmente o nível de segurança para quem ainda não conhece sua marca, ou também, não tem o hábito de comprar on-line.

Com uma plataforma bem estruturada para os clientes comprarem on-line, é natural que você traga uma nova fonte de receitas para sua empresa.

SUPERAR A CONCORRÊNCIA

Você pode até não ter decidido investir em um aplicativo para o seu negócio, mas e os seus concorrentes?

Sabemos que o momento é de incertezas, entretanto, mais que nunca, os empreendedores precisam se reinventar de forma rápida. O momento de crise pode se tornar a alavanca necessária para seu negócio se digitalizar, seu concorrente pode estar fazendo isso nesse exato momento.

Será que a ficha de investir num aplicativo já caiu para ele?

Se quiser sair na frente dos seus concorrentes, ao invés de ficar paralisado, esse pode ser o seu momento de agir, criando um aplicativo para o seu negócio!

A Zimut é uma empresa de tecnologia em Recife – localizada no Porto Digital atende clientes de todo Brasil.

Adoramos trabalhar com projetos inovadores, como desenvolvimento de sistemas web e criação de aplicativos para empresas, que visam proporcionar o crescimento que você tanto espera para a suas vendas.

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