Por que criar Anúncios no Pinterest

Criar Anúncios no Pinterest pode ser uma ótima oportunidade de marketing digital para o seu negócio!

O que é Pinterest

Por que criar anúncios no Pinterest? O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens, sendo o primeiro mecanismo de busca visual do mundo. A plataforma funciona como um quadro de inspirações e ideias de uma infinidade de assuntos para diversas pessoas. Logo, é uma ferramenta com grande concentração de clientes em potenciais, trazendo engajamento e aumentando o alcance e expansão da sua marca.
Na plataforma foi lançado o Pinterest Ads. Ou seja, uma ferramenta que permite anúncios patrocinados dentro da rede social.

O que é Pinterest Ads

Criar Anúncios no  Pinterest pode ser uma ótima oportunidade para sua Empresa.

É um recurso que impulsiona as publicações da sua empresa dentro da própria conta do Pinterest, fazendo com que  a sua publicação seja entregue a mais pessoas e a um púbico que realmente tenha interesse no seu produto,  como acontece em outras redes sociais, por exemplo: Instagram ou Facebook.

Por que criar campanhas dentro do Pinterest?

O Pinterest permite que você atinja um público maior e mais engajado. Dados da própria empresa mostram que 97% das pesquisas realizadas dentro do aplicativo são feitas por pessoas, e não por empresas. Há mais de 450 milhões de usuários ativos em todo o mundo e embora o número de usuários seja uma grande oportunidade, muitos negócios não utilizam a plataforma para criar campanhas. Assim, fica evidente a potencialidade do Pinterest para a promoção  de anúncios.

Portanto, o Pinterest é uma plataforma com grande visibilidade para o seu negócio. O objetivo da plataforma é inspirar as pessoas do mundo todo com imagens de referências, como por exemplo: muitas pessoas pesquisam por inspirações de decoração e arquitetura,  sendo assim, se você possui loja de decoração,  poderá criar inspirações de ambientes e estilos com produtos de sua loja para despertar desejo das pessoas através de imagens de seus próprios produtos.

Então, ao publicar ideias inspiradoras e interagir com os usuários, a sua empresa será descoberta por novos públicos. Bem como, estreitar o relacionamento com os consumidores. Além disso, por ser uma ferramenta de busca de inspiração, muitas pessoas já estão dispostas a comprar aquilo que buscam no Pinterest. Utilize o Pinterest de forma profissional e vamos criar Anúncios hoje mesmo!

Algumas estatísticas demonstram o comportamento dos usuários do Pinterest:

84% usam o Pinterest quando estão decidindo o que comprar;
98% experimentaram algo que encontraram no Pinterest;
77% descobriram novas marcas ou produtos na plataforma.
E, 1 em cada 2 milennials usam o Pinterest, o que mostra o poder da rede com as novas gerações. Além disso, mulheres são maioria (cerca de 70%).

Contudo, o público masculino também está por lá: 40% dos novos usuários são homens, e 1 em cada 3 pais estadunidenses usam o Pinterest.

Quais as opções de anúncio:

Sendo o Pinterest uma plataforma visual. Isto é, composta em sua maioria por imagens. A rede agregou muitas funcionalidades que tornam a experiência dos usuários mais rica. Como também, cresce cada vez mais o número de recursos para fazer negócios na rede. Veja a seguir:

INTEGRAR IMAGENS DO SITE DA SUA EMPRESA COM IMAGENS NO PINTEREST O BOTÃO SALVAR PARA
SITES.

Ao instalá-lo, ele aparece em todas as imagens do site, para que os usuários possam clicar nele e salvá-las diretamente nas suas pastas do Pinterest.

RICH PINS (PINS AVANÇADOS)

Pins avançados (ou Rich Pins) trazem informações mais ricas sobre as imagens, que vão além do título, legenda e link que existem nos pins comuns. Os Rich Pins são gratuitos e disponíveis apenas para contas business.

Existem 4 tipos de Pins:

Produto: incluem preço, disponibilidade em tempo real e link de compra;
Receita: informam ingredientes, tempo de cozimento e porções;
Artigo: mostram título, autor e um trecho do texto;
Aplicativo: (atualmente compatível apenas com iOS), que incluem um botão para instalar.

SHOP THE LOOK

Shop the Look é uma iniciativa do Pinterest para estimular ainda mais as compras na plataforma. Com esse recurso, o usuário ao gostar do produto da imagem poderá clicar nele. E, será direcionado para o link de compra.

Os pins Shop the Look têm pontinhos brancos que identificam os produtos com link. Para adicioná-los, as marcas devem ter uma conta business. Ao criar o pin, você deve clicar no ícone de etiqueta para marcar os produtos na imagem, adicionar o link de destino e uma imagem do produto avulso.

PINCODE

Trata-se de um código customizado (semelhante a um QR Code) que carrega informações sobre a rede social. Ao ser escaneado pelo aplicativo do Pinterest, o usuário pode ser direcionado diretamente para o perfil ou uma pasta da sua marca.
A grande sacada da ferramenta é usar esse código no seu cartão de visita, embalagens ou folders. Assim, o consumidor poderá ser direcionado para uma pasta de inspirações de looks e estilos de roupas. Os Pincodes estão disponíveis tanto para contas pessoais quanto comerciais. Qualquer usuário pode criar o código ao clicar sobre a sua foto de perfil e baixar o Pincode.

PINTEREST LENS

Como o Pinterest é um mecanismo de busca visual. A plataforma vem desenvolvendo ferramentas para fortalecer essa solução. O Pinterest Lens é uma delas. Essa ferramenta, chamada de “Busca pela Câmera” em português, permite que você busque objetos nas redes.

Pinterest Ads

É a plataforma de publicidade da rede. Nela é possível patrocinar pins, em formato de imagem, vídeo, carrossel e app pin. Além disso, é possível definir um público-alvo específico. E, mensurar os resultados do investimento. Assim, as marcas têm mais uma ferramenta para aumentar o alcance do seu perfil ou gerar mais tráfego e conversões.

Criando Anúncios Para Empresas no Pinterest

Antes de criar qualquer conteúdo para a sua empresa, tenha em mente o seu público-alvo. Ou seja, a persona que você deseja alcançar. Isso porque, as campanhas não devem ser genéricas, mas sim, direcionadas para um público específico, pois dessa forma, o alcance é muito mais efetivo. Tenha em mente que o Pinterest é uma plataforma totalmente visual, lá você encontrará fotos de apartamentos bem decorados, ideias de DIY (faça-você-mesmo), destinos para conhecer e milhares de imagens de design, ilustração, viagem, moda, culinária e outros diversos assuntos.

Portanto, o Pinterest é um grande catálogo de referências para os usuários e  são nessas referências que a sua empresa aparecerá para se aproximar do público, reforçar seu branding e influenciar as decisões de compra dos usuários. Então, produza conteúdos criativos, autênticos.

Além disso, os conteúdos precisam criar interesse, ser inspirador e relevante. Nesse sentindo, reinvente a forma de mostrar o seu produto. Crie imagens que reforce os objetivos da sua empresa e crie valor para os consumidores. Mantenha consistência na publicação dos seus conteúdos. Os usuários despertam mais interesse em lojas que estão sempre ativas, criando novos conteúdos. Mas atenção, a frequência ideal de publicação no Pinterest é de pelo menos uma vez na semana. Contudo, observe a melhor frequência para o seu público-alvo.

OTIMIZE AS PUBLICAÇÕES NO PINTEREST:

Para otimizar as publicações de busca, você poderá usar as estratégias de SEO na plataforma. Dessa forma, os seus pins ficam melhor posicionados nas buscas e são encontrados por mais pessoas, gerando mais interações e visitas para as suas páginas.

O Pinterest adota alguns critérios para ordenar os pins, de acordo com a relevância para o usuário. Ele considera a popularidade do perfil, as palavras-chave da publicação e o engajamento que já foi gerado.

PREENCHA TODAS AS INFORMAÇÕES DOS PINS

Assim como o Google, o Pinterest não consegue ler imagens. Para entender do que elas tratam, o algoritmo da rede lê as informações do contexto, especialmente o título, a descrição, as hashtags e a URL de destino dos pins. Mesmo sendo uma rede visual, os textos também têm bastante importância. Portanto, não deixe esses campos em branco. Aproveite para preencher as informações com as palavras-chave que identificam a sua empresa e os seus produtos, de maneira que os pins apareçam nas buscas por esses termos.

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