Criar Conteúdo para o Instagram

Conteúdo Instagram

Crie conteúdo para o Instagram da sua empresa!

Você sabia que o Instagram pode ajudá-lo a vender mais, alcançar mais pessoas?

Pensando nisso, a Zimut reuniu várias dicas para você criar conteúdo para o Instagram. Essas dicas irão auxiliá-lo no seu marketing digital. Dessa forma, você poderá aumentar suas vendas e fidelizar mais clientes.

O Instagram é uma plataforma digital que vem ganhando grande popularidade. Dessa forma, muitas pessoas passam várias horas conectadas acompanhando os conteúdos mais relevantes diariamente. Logo, empresas de todos os tamanhos e seguimento usam a plataforma para alcançar mais clientes e mostrar seu produto.

Nesse sentindo, reunimos algumas dicas para você tirar o melhor proveito do Instagram e assim, expor seu produto, expandir a sua marca e alcançar mais pessoas.

Instagram: rede social do momento

O Instagram é uma rede social de fotos e vídeos para usuários. Nele é possível tirar fotos e gravar vídeos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com várias pessoas. Você pode usar um perfil pessoal e também, um perfil para a sua empresa, onde você pode publicar as fotos, vídeos e informações  dos seus produtos e do seu negócio, além de interagir com o seu público.

No aplicativo há diversas ferramentas com objetivos diferentes, que quando usadas de forma correta, podem alcançar muitas pessoas. Assim, a partir dos seus conteúdos, você poderá ganhar grande notoriedade em seu segmento, fazendo com que sua marca se posicione de forma adequada e seja mais conhecida.

Além disso, a presença digital a qual é uma estratégia de marketing, garante destaque frente aos concorrentes,  também facilita a expansão do seu negócio local para um alcance nacional ou internacional, caso seu segmento permita, pois não existe fronteiras no digital. Portanto, por que não apostar nessa ferramenta online? Afinal, os seus clientes e futuros clientes já estão conectados ao Instagram.

Há também outras estratégias digitais como e-mail marketing, blog, ecommerce. Mas hoje falaremos de criação de mídias digitais. Isto é, criação de conteúdo para Instagram.

Crie conteúdo Instagram:

Primeiramente, é importante você determinar o seu objetivo. Através dele que você irá definir quais serão as estratégias a aplicar. Vamos explicar um pouco acerca dos recursos do Instagram para que você utilize conforme seu objetivo.

Entenda um pouco mais sobre os recursos disponíveis no Instagram, e dicas de como usar para criar conteúdo!

Live:

É uma ferramenta que transmite vídeo ao vivo. O seu principal objetivo é interagir com o público, logo, utilize essa ferramenta quando tiver vários assuntos a divulgar ou novos produtos. Lembre-se de definir uma pauta antes de iniciar a live, para interagir de forma dinâmica com o público. Uma boa estratégia para ter um maior alcance, é divulgar o evento alguns dias antes, dessa forma, as pessoas irão ficar mais interessadas e participaram ainda mais.

Outra estratégia é interagir com sorteio e promoções. Portanto, aproveite esta ferramenta para divulgar a sua marca, criar interesse no público e interagir com os seus clientes e futuros clientes. Além do mais, essa ferramenta tem uma periodicidade maior em comparação com outras ferramentas. Isto é, fazer  live em períodos espaçados, cria uma expectativa maior por parte de seus clientes.

Stories:

Essa ferramenta tem uma periocidade diária. Logo, é importante que seja postado com bastante frequência, ate mais de uma vez ao dia, Contudo, o conteúdo deve trazer informações diárias relevante para o seu público.

O Stories tem diversas opções de interação com o público. Como por exemplo: enquetes, votação, caixa de perguntas, compartilhamento de fotos, vídeos e textos. Portanto, explore as diversas opções dessa ferramenta. E aposte em conteúdos diários diversificados. Nada de postar todo dia a mesma coisa, ou assuntos não relevantes a sua audiência, pois o público perde interesse rapidamente.

Uma boa dica de conteúdo é mostrar os novos produtos; lançar promoções relâmpagos, tirar dúvidas e mostrar um pouco do dia a dia da sua empresa e dos colaboradores. Além do mais, também é interessante mostrar o seu produto sendo utilizado, seja em vídeos e fotos institucionais ou compartilhar fotos e vídeos de clientes usando o produto.

Feed:

O Feed é o conjunto de todas as suas publicações. Em um perfil profissional, o feed se assemelha a um portfólio onde seus produtos ficam disponíveis para todas as pessoas. Lembre-se que perfil profissional não deve ser privado. Dessa forma, você poderá afastar novos clientes.

Portanto, deixe o perfil público. Além do mais, a periodicidade do Feed é de longo prazo. Nesse sentindo, aposte no visual das publicações, e observe o feed como um todo. Ou seja, todas as publicações presentes no feed devem ter uma aparência harmônica. Isto é, use uma fonte padrão, imagens e vídeos de boa qualidade, conteúdos relevantes sobre seus produtos, informações de pagamento e entrega (nos destaques- acima do feed), promoções, divulgação de novos conteúdos.

Use o feed para auxiliar na identidade da sua marca. Logo, aposte em conteúdos autênticos que tenham a ver com a sua marca e seus objetivos.

Parcerias com influenciadores:

Essa é uma estratégia muito comum atualmente. Basicamente, influenciadores são usuários do Instagram que tem grande notoriedade na rede. Pois, possui muitos seguidores e engajamento. Dessa forma, todas as suas postagens alcançam muitas pessoas. Portanto, os influenciadores, poderão divulgar a sua marca ou o seu produto através de suas publicações.

O influenciador não deve ser escolhido apenas pelo o número de seguidores. É importante que o influenciador escolhido tenha um perfil parecido com a proposta e valores do seu negócio. Além disso ele precisa ter relevância com o publico que você deseja atingir.

Essa é uma estratégia imediata para alavancar a sua marca pois, é possível divulgar a sua empresa, e ter mais visibilidade entre seu público-alvo. Vale lembrar que essa estratégia traz grande visibilidade a sua marca, portanto, selecione bem quem você deseja que tenha a imagem vinculada a sua marca e esteja preparado para ser eficaz na resposta aos novos clientes potenciais que chegarão após o influenciador postar, pois ele trará uma nova audiência para sua conta.   .

Hashtags:

As Hashtags são uma ótima oportunidade para atrair novos seguidores. Pois, vincula a sua publicação a uma palavra-chave. Como por exemplo: #moda #estilo #look. Escolha as Hashtags mais populares, e alcance mais pessoas nas suas publicações.

Contudo, cuidado com a poluição visual ao usar mais hashtags do que precisa. E, não as use apenas pela popularidade. Mas sim, as que tem a ver com a sua publicação para alcançar o seu público-alvo.

Frequência:

A consistência de postagens em sua página é muito importante para o sucesso do seu perfil profissional. Além do mais, o conteúdo postado deve ser relevante para o seu público-alvo.

As postagens devem agregar valor a sua marca e ao seu produto. Então entenda como uma oportunidade de expandir a sua marca e realize de uma maneira profissional, estando no início ou não.

Observe que cada postagem tem uma frequência ideal. Como por exemplo, a live é feita com menos frequencia, Stories são publicados diariamente, publicações no feed 3x na semana. Além do mais, poste em horário de pico de uso. Como por exemplo: 20hrs da noite. (Informações genéricas,  perceba a interação do seu publico com seu conteúdo e adapte a sua realidade e necessidade, pois as audiências variam bastante).

Portanto, para criar conteúdos autênticos você precisa ter um conhecimento profundo sobre sua marca, seus objetivos, seu público-alvo e o que deseja transmitir.

No mais, tenha bastante atenção com o visual dos seus conteúdos, preze por boa qualidade de foto e vídeo e interaja sempre que houver oportunidade com os seus clientes.

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