COMO USAR O REELS DO INSTAGRAM PARA VENDER MAIS

COMO USAR O REELS DO INSTAGRAM PARA VENDER MAIS

Você sabe como usar o Reels do instagram para vender mais? Sabe como essa ferramenta pode ser de grande valia para o seu negócio? Não sabe por onde começar?

Não se preocupe! A Zimut te ajuda esclarecendo tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

REDES SOCIAIS AJUDAM A VENDER MAIS

É inegável que nos tempos atuais as redes sociais são importantíssimas para adquirir alcance, engajamento e crescimento orgânico para sua empresa. Isso porque, as redes sociais são locais perfeitos para você divulgar seu produto ou serviço.

Além do mais, um fator muito positivo para investir no marketing digital é o custo relativamente baixo, tendo em vista que você poderá alcançar mais pessoas, divulgar a sua empresa, vender mais, fidelizar clientes e aumentar sua margem de lucro.

SEUS FUTUROS CLIENTES ESTÃO NA INTERNET

#VocêSabia? Brasil é o 4º país do mundo com o maior número de usuários ativos na web, e somos mais 120 milhões de usuários! Em termos de redes sociais, o Facebook é a rede mais povoada por brasileiros, que ocupam o 3º lugar de cadastros no site.

E também, redes como o Facebook e o Instagram, crescem exponencialmente e permitem aos usuários não apenas a interação entre si, mas com marcas e órgãos diversos.

Contudo, muitas empresas ainda ignoram essa crescente tendência, optando por deixar as suas marcas fora do ambiente digital. Com essa escolha, perde-se não só a oportunidade de conquistar mais clientes e vender mais, como também,  a oportunidade de fortalecer a relação com eles e aumentar a visibilidade no mercado.

IMPORTANCIA DO MARKETING DIGITAL ATUALMENTE

É fundamental que você entenda um pouco sobre marketing digital, e saiba a importância dessa ferramenta para o sua loja de roupas nos dias de hoje.

Em síntese, Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que os empreendedores utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e redes sociais. Logo, seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.

Vale lembrar, que alguns empreendedores focam apenas nas redes sociais, ou em apenas uma das redes sociais. Assim, essa atitude pode prejudicar a efetividade do marketing digital.

O marketing digital requer um pouco mais que um conhecimento superficial sobre as mídias, ou seja, para que você obtenha resultados realmente relevantes, é importante que você desenvolva uma estratégia de marketing a qual abranja as redes sociais mais relevantes para o seu público-alvo.

Nesse post o ajudaremos a entender melhor como usar o Reels do instagram para vender mais, contudo, é necessário que sua marca esteja presente em outros canais de mídia que agregam tanto valor quanto as redes sociais, como por exemplo: e-mail, SEO, anúncios, e-commerce, dentre outros.

INSTAGRAM: REDE SOCIAL DO MOMENTO

Agora que você entendeu um pouco mais sobre marketing digital, iremos abordar um pouco mais detalhadamente sobre como usar o Reels do Instagram para vender mais.

Instagram: uma das redes sociais mais importantes do momento

Em resumo, Instagram foi criado em 2010. Poucos meses depois, a rede social se tornou um dos aplicativos mais promissores da App Store. Em apenas um ano, o Instagram já contava com dez milhões de usuários, sendo que o serviço estava disponível apenas para proprietários de iPhones e iPads.

Em 2012, o Facebook comprou o Instagram por cerca de 1 bilhão de dólares, no mesmo ano em que a rede social foi disponibilizada para dispositivos Android.

Atualmente, o Instagram também é um dos principais veículos para a publicidade de empresas de todo o mundo. De acordo com a empresa, hoje cerca de 800 milhões de pessoas utilizam a rede social.

Portanto, para dar conta do crescimento e da intensa atividade, a companhia se baseia em valores como simplicidade, criatividade e privacidade.

#ValeLembrar: No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas. Desde 2015, os brasileiros ocupam lugar de destaque nas estatísticas do aplicativo. Entre os usuários do Instagram, a participação dos brasileiros é maior que a média global.

Logo, fica fácil compreender porque ressaltamos aqui que seus futuros clientes já estão online, e você tem uma grande oportunidade de alcança-los com o direcionamento digital correto.

Dito isso, é importante que o empreendedor perceba que atualmente, o diferencial de mercado não é alcançado apenas com o produto ou serviço em si, e sim com toda a experiência do cliente com a marca. Contato inicial, venda, preço, atendimento, pós venda, são alguns exemplos de ações, que juntas, criam a experiência do cliente. Com a presença da empresa no digital, é possível você manter um relacionamento mais próximo com o cliente, melhorando essa experiência.

O que é o Reels do Instagram?

Provavelmente você usa o reels diariamente. Contudo, se não associou o nome com a ferramenta, não tem problema, iremos atualizá-lo sobre essa nova ferramenta de grande destaque no instagram. Veja a seguir:

O Instagram Reels, que em inglês significa “bobinas” ou “carretéis”, é uma função do aplicativo que permite criar vídeos criativos de até 15 segundos. Projetada para concorrer diretamente com o TikTok, a ferramenta é uma evolução do Cenas, recurso que esteve em testes no Brasil desde o final de 2019 e foi substituído com a atualização.

A ferramenta ainda permite que o conteúdo seja publicado em diferentes canais dentro do Instagram.  Dessa forma, a publicação pode ser feita na timeline (no feed), por direct, nos Stories, na guia de Explorar ou, ainda, em todas esses canais.

Mas afinal, qual o conteúdo relevante para fazer reels do Instagram?

PRODUZIR CONTEÚDO DE QUALIDADE AUMENTA A AUTORIDADE DO SEU NEGÓCIO DIANTE DO MERCADO

“Produzir conteúdo” é uma expressão em destaque atualmente. Isso porque, usar efetivamente as redes sociais, vai muito além de criar uma conta. “Produzir conteúdo”, portanto, é se manter ativo nas redes sociais. Isto é, publicar o conteúdo com mensagem relevante em horários de picos, e com a frequência correta.

Todavia, vale lembrar, que o excesso de conteúdo pode ser tão prejudicial quanto a falta deles.

3 DICAS PARA PRODUZIR REELS DE SUCESSO:

1. Conheça seu público-alvo:

Primeiramente, antes de começar a desenvolver qualquer estratégia, é muito importante que você conheça profundamente seu público-alvo, seus interesses, informações relevantes, demandas e desejos.

Porque, o seu principal objetivo será desenvolver conteúdos que irão chamar atenção do seu público-alvo, aumentando ainda mais o sucesso da sua estratégia. Com isso, muitos leads (Clientes) irão se interessar por seu produto ou serviço.

2. Entenda como funciona o Reels do Instagram:

A ferramenta em questão é uma nova modalidade de conteúdo. Ou seja, para produzir conteúdo de grande alcance, leve em consideração as características principais dessa ferramenta, por exemplo: visual, interativo e atual.

Assim, o Reels é dinâmico, de consumo rápido e de fácil compartilhamento. Portanto, tenha em mente que o vídeo produzido deve ter apenas 15 segundos, como também, deve expressar informações importante sobre o assunto que você deseja abordar.

Contudo, se você deseja produzir vídeos com maior duração, você poderá optar por outra ferramenta do Instagram chamada IGTV.

3. Qual conteúdo produzir?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o Reels e sabe exatamente o que o seu público-alvo consome nas mídias, ficará mais fácil para criar o seu conteúdo.

Primeiramente, seja autentico. Não comece imitando o que os concorrentes estão fazendo. Lembre-se que quanto mais autêntico for, mais chamará atenção do seu público.

Por conseguinte, mostre seu produto ou serviço de diversas formas. Você poderá usar fotos, vídeos, textos e músicas (principalmente as de maior destaque). Seja qual for a sua oferta, seja criativo, agregue valor, apresente seu produto ou serviço de forma dinâmica, com sugestões de uso.

Em suma, não há segredo, o mais importante é que você entenda do que o seu público realmente gosta, e faça isso de forma autentica e profissional. Lembre-se: os seres humanos são seres visuais, portanto, aposte em uma câmera com uma boa qualidade de imagem, o mesmo vale para o som. Preste atenção na iluminação, enquadramento e fundo. Pode apostar que esses detalhes irão garantir o sucesso do seu conteúdo.

Por fim, não deixe de conferir o feedback do público, bem como, mantenha-se sempre atualizado das tendências presentes nas redes sociais. E também, mantenha a comunicação sempre presente para criar um vínculo positivo e verdadeiro com o seu público.

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