AUMENTAR O ENGAJAMENTO NO INSTAGRAM

AUMENTAR O ENGAJAMENTO NO INSTAGRAM

Você sabia? Ao aumentar o engajamento no Instagram você poderá vender mais, alcançar mais pessoas, expandir a sua marca e com isso vender mais,  pois, engajamento é o índice que demonstra se a sua comunicação está alcançando o seu público.

Isto é, o engajamento indica se as suas estratégias de marketing estão sendo positivas para o crescimento da sua empresa.

Contudo, se você sente que não está tendo o retorno que deseja em suas redes sociais. Pois, não consegue converter vendas de clientes oriundos do Instagram, Não se preocupe. A Zimut separou algumas dicas para você aumentar o engajamento no Instagram.

Engajamento e Interação com o seu público:

É bem verdade que muitas empresas estão apostando em estratégias digitais para alavancar seu negócio. porém, não basta apenas criar um perfil no Instagram do seu negócio  para expandir a sua marca. Se você não cria conteúdo ou não interage com o seu público, o perfil da sua empresa não irá crescer.

A sua marca necessita interagir com o público para criar e fortalecer relacionamentos com os consumidores. Além disso, a interação é uma boa forma de receber feedbacks, compreender melhor os desejos seu do cliente.

Portanto, para aumentar o engajamento no Instagram, você precisa realizar ações diárias e compreender o que o seu público gosta ou não.

Por que aumentar o engajamento no Instagram é importante para vender mais?

Atualmente percebe-se o aumento de empresas de todos os segmentos, que recorrem as redes sociais para fomentar suas vendas,  Contudo, se você souber usar bem o Instagram,  é possível ganhar destaque frente a outras empresas do mesmo segmento que o seu.

Isso porque, não é apenas a qualidade do seu produto que irá garantir o sucesso da sua empresa, Mas sim, a interação o vínculo e a conexão que a sua conta no Instagram cria com o público certo.
Pois, engajamento significa oportunidade de negócios.

Quanto mais o público interagir com a sua página, maior será o alcance das suas publicações. Então, quando as estratégias de marketing são bem pensadas, é possível garantir um maior alcance, isto é, fazer com que sua publicação seja mostradas para o maior número de pessoas com os mesmos interesses. Bem como, fidelizar clientes e garantir o seu diferencial de mercado.

Logo, importante estar presente na plataforma. Pois, a plataforma do Instagram, em sua política de algoritmo, organiza as publicações por nível de engajamento. Ou seja, quanto mais interação houver no seu perfil ou publicação, mais vezes irá aparecer para as outras pessoas.

Dessa forma, a comunicação da sua marca não só criará novos vínculo, como também fortalecerá o vínculo dos clientes mais antigos.

Como aumentar o engajamento no Instagram e vender mais!

Para aumentar o engajamento no Instagram, é necessário ter presença diária no Instagram com conteúdos interessantes e relevantes e interagir com o seu público.
Afinal, seus consumidores usam o perfil da sua loja para acompanhar as novidades, promoções, comprar e tirar dúvidas.

Então, acompanhe o seu perfil de forma que consiga atender a todas as dúvidas e demandas do seu público-alvo. Nada de deixar seu cliente esperando resposta por longos períodos. Pois, isso poderá prejudicar a imagem do seu
negócio.

Poste conteúdos atuais e relevantes.

Entenda, mesmo uma publicação de segundos, como por exemplo o stories, é relevante para o seu público. Isto é, precisa ter a mesma atenção e dedicação que conteúdos de longo prazo. Isso porque, cada publicação é uma oportunidade de impactar o seu público. E, criar o seu diferencial de mercado.

Portanto, planeje os conteúdos que você irá postar antecipadamente. Ou seja, pesquise sobre
assuntos relevante para o seu público-alvo. Por exemplo: se o seu público alvo são adolescentes, procure envolver o seu público com informações de seu interesse, como artistas, tendências e memes de humor.

Direcione o seu conteúdo:

Engajamento é o quanto a comunicação da sua empresa alcança o seu público-alvo, ou seja, precisa ser interessante para o seu nicho .
Portanto, criar conteúdos genéricos, sem um direcionamento, apenas para “encher” o seu feed não é uma boa estratégia.

Por exemplo: o seu público-alvo são homens de meia idade e você posta algum conteúdo sobre o universo infantil. Dessa forma, você poderá desinteressar o seu verdadeiro público-alvo e consequentemente, diminuir o seu engajamento.

Além disso, observe o tipo de linguagem que mais funciona com o seu público, se formal ou descontraída. Conteúdos que divertem são boas ações de engajamento.

Contudo, nem todo público-alvo pode ser interessante aplicar doses de humor. Então, mantenha-se informado. Portanto, tenha um bom conhecimento sobre o que interessa os seus consumidores assim você aumentará o seu engajamento.

Seja ativo e interaja:

Como falado anteriormente, o engajamento tem tudo a ver com a interação que você tem com o seu público.

Portanto, ao postar algum conteúdo no Instagram, fique de olho no feedback, e responda aos comentários. Inicialmente, procure responder a todos.

Posteriormente, responda os mais relevantes. Ao final das publicações, peça por feedbacks e sugestões.

Não demore a responder e postar:

Mantenha o seu perfil ativo. Para isso, não basta apenas postar todos os dias. O Instagram é uma ótima ferramenta de comunicação. Por isso, muitas pessoas usaram a plataforma para tirar dúvidas e até mesmo realizar compras.

Além do mais, ao interagir, procure enviar respostas individuais e personalizadas. Coloque o nome do seguidor. E, use emojis para demonstrar proximidade.

Logo, ao demorar a responder, você poderá prejudicar a imagem da sua marca  desmotivando o consumidor da compra. Então, realize essa atividade com atenção e proatividade.

Saiba que há um melhor horário para publicar os conteúdos. Essa informação é fornecida gratuitamente pela própria rede social. E, os dados estão nas ferramentas do administrador da página. Lá, você encontrará em quais horários suas publicações são vistas pelo maior número de seguidores.

Crie um perfil atraente:

O Instagram é uma rede de imagens. Por isso, certifique-se de que as fotos e vídeos estão atrativas e com uma qualidade agradável.

Isso poderá ser um forte aliado na identidade visual do seu perfil. Além do mais, use fotos e vídeos que mais se aproximam com o seu público-alvo.

Utilize a sacolinha do Instagram para vendas:

O Instagram é uma boa ferramenta para aumentar nas vendas. Além de ser possível mostrar seu produto através de fotos e vídeos, também tem uma ferramenta de sacolinha destinada a perfis de venda.

O que afasta o cliente é falta de informação e a burocratização. Por isso, caso seja possível,  utilize o recurso da sacolinha do Instagram, onde o preço fica visível a um clique e o redirecionamento à página do produto e da sua empresa pode ser facilitado.

Assim, você consegue utilizar o tempo que seria gasto sanando dúvidas com interação orgânica, estreitando laços e traçando novas estratégias.

Estas foram algumas dicas para que você mesmo aplique no seu negócio.

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